A Ajuda para as nossas batalhas

Daniel se entristeceu ao perceber uma guerra espiritual que se travava, onde seu povo era atacado.

Há uma guerra sendo travada contra nós, contra nossa família, contra nossa igreja, contra nossos filhos, contra quem amamos, contra todos os servos do Senhor. Hoje não é preciso ser tão espiritual para perceber isso. O diabo veio para roubar, matar e destruir, e seus intentos são cada vez mais explícitos.

Todas as oposições aos servos do Senhor e à igreja podem até nos deixar assustados se nos esquercemos de quem é por nós.

Tal como Daniel, ao focarmos no tamanho da batalha, poderemos nos sentir até mesmo vulneráveis. Pode vir a tristeza, o medo, o cansaço, o desânimo, o pavor.

E o que fazer quando percebemos as oposições e os ataques do inimigo? Precisamos nos lembrar que há Alguém maravilhoso lutando por nós: o Senhor Jesus, Aquele que nunca perdeu uma guerra. Ele é a nossa vitória.

Ele vem para aqueles que se humilham, aqueles que se colocam como fracos para serem fortes no Senhor. Aqueles que, como Daniel, têm uma vida de oração e comunhão inquebrantável. Aqueles que servem ao Senhor, primeiramente, e não aos homens.

Daniel foi esse homem amado pelo céu e fortalecido na batalha. Sua preocupação com o seu povo foi respondida pelo Senhor, que o consolou mostrando que Ele ajudaria seus amados nas batalhas.

Se você tem ficado alarmado com as oposições contra a igreja, contra sua família e contra você mesmo, siga o exemplo deste homem de Deus e receba, de igual modo, o cuidado do Senhor Jesus!

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s