Refeitos à imagem de Deus

Eu sinceramente não sei por quê, mas Deus predestinou alguns, que antes (pela sua presciência) conheceu, para que fossem iguais ao Seu Filho Amado.

Isso aconteceu antes mesmo que o mundo existisse. Antes da fundação do mundo, Deus pela sua infinita sabedoria nos conheceu por completo e predestinou que o Seu Filho Unigênito morresse como Cordeiro em nosso lugar, derramando do Seu preciosíssimo sangue para que fôssemos comprados como tesouros para sermos iguais Àquele que é perfeito.

A Bíblia diz que nosso Deus é um Deus triuno. O Pai, o Filho/a Palavra (que nós conhecemos como Jesus Cristo), e o Espírito Santo são três pessoas distintas em uma só, de alguma forma que não podemos compreender bem.

O Pai é invisível e nunca foi visto por ninguém. O Filho, que vive junto do Pai, é visível, e é a exata expressão do Pai. Se pudéssemos ver o Pai, veríamos exatamente o Filho, porque o Filho já é a exata expressão do Pai.

Este Filho estava com o Pai antes de tudo existir. Tudo foi feito por Ele, Dele, por Ele, e para Ele. Nada do que foi feito teria sido feito sem Ele. Nele foram criados os anjos, os homens, tudo que há nos céus e na terra, seja visível ou invísivel. Tudo foi criado por Ele (o Filho) e para Ele.

Em um ponto da história da humanidade, este Filho, também chamado de Verbo (Palavra), se fez carne. Ele deixou a Sua glória, a intimidade do Pai, onde ninguém poderia nem sequer acessar, e tomou a forma homem. Como homem, tomou a forma de servo. Esvaziou-se de Si mesmo, não considerando o Ser igual a Deus. Como servo Ele foi obediente até a morte, e morte de cruz. Assim, Ele morreu como um Cordeiro imaculado, porque Nele não se achou pecado. Ele derramou o Seu precioso sangue para nos comprar para sempre.

Mas por que precisávamos ser comprados? Porque fomos, antes, vendidos ao pecado. Fomos escravizados. O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. O pecado, tomando ocasião, entrou e nos desfigurou completamente.

O homem NUNCA foi criado para ser desfigurado e ter em si a vergonha do pecado. Como coroa da criação, o homem tem como propósito maior ser à imagem do Seu Criador. Entretanto, desde Adão, o homem carrega em si a imagem do pecado.

Deus conheceu essa situação antes mesmo dela vir a existir. Antes mesmo de você ser criado ou do mundo onde você pisa ser criado, Deus viu sua vida desfigurada pelo pecado. Viu você, que havia sido feito para ser à imagem e semelhança de Deus, vendido ao pecado. Por isso Ele mesmo enviou o Seu Filho, a Segunda Pessoa da Trindade, a exata expressão de Deus, para se fazer homem e não pecar, e como Cordeiro perfeito morrer em seu lugar, comprando-lhe com o Seu preciso sangue.

Por isso, hoje, nós podemos ser REFEITOS. O primeiro homem, Adão, é natural, carnal. O segundo homem é do céu, é espiritual. Todos os homens, que vieram em carne, nasceram no primeiro Adão. São carnais e da terra. Alguns, que foram predestinados, nasceram em Cristo Jesus, no Filho, no segundo Adão, que é do céu.

Por isso o Senhor Jesus disse a Nicodemos que ele precisava nascer de novo, da água e do espírito. Aqueles que nascem de novo, são feitos pessoas espirituais, estão em Cristo Jesus, e são criadas para serem à imagem Dele, recuperando aquilo que o primeiro Adão perdeu para o pecado.

Isso é mais do que uma cirurgia plástica, estética. É um nascer, um novo existir. Você agora tem uma nova vida, um novo propósito. O seu propósito é se parecer com o Filho de Deus e assim glorificar o Seu Nome.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s