Mudando o posto de Jesus na nossa vida

Em Efésios 3:17 nos é dito que Cristo habita em nós pela fé, de modo que a fé é a porta pela qual o Senhor Jesus vem ao nosso coração e ali faz habitação.

Cabe a cada um de nós, dia após dia, preparar o coração para que o Senhor Jesus tenha uma habitação cada vez mais plena. Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. O principado (governo) está sobre os seus ombros. Sua função precípua é governar.

Apesar disso, sabemos que nem todas as pessoas que gostam de Jesus permitem que Ele governe sua vida. E por quê? Temos dificuldade de deixar o controle da nossa vida, porque confiamos muito em nós mesmos e desconfiamos do Senhor.

Nosso coração tem um trono, que pode ser/estar ocupado por coisas, por pessoas ou até por nós mesmos, mas só há um que é o legítimo Rei capaz e merecedor de ocupar esse trono: o Senhor Jesus.

José é um dos tipos mais sublimes do Senhor Jesus. Ele foi amado do pai; vendido pelos irmãos por moedas de prata; dado como morto, mas vivia; padeceu muito enviado para a salvação de sua família.

Quando chegou na casa de Faraó, José chegou como prisioneiro. Faraó só desfrutou dos benefícios de ter José no Egito quando o colocou como senhor sobre seu reino.

Assim também é conosco. Cristo precisa ser o Senhor do nosso coração, da nossa vida. Nós só desfrutaremos dos seus benefícios quando Ele estiver assentado no trono do nosso coração.

Pode ser que Jesus tenha chegado na sua vida há algum tempo, mas você O deixou aprisionado num canto: cultos de domingo; horas em que está na igreja; setores específicos onde você deixa Jesus agir, mas sem liberdade para dominar tudo. Há situações que você ainda quer ter o domínio, porque você ainda pensa que sabe o que é melhor para você.

Algumas situações, como um sonho perturbador, vêm da parte de Deus para nos mostrar que não somos capazes de governar por nós mesmos. Temos o privilégio, como Faraó, de ter nosso José à disposição – o Senhor Jesus. Para agir, Ele precisa ter liberdade para governar por completo, tudo e em todo momento.

Hoje é tempo de tirar Jesus da prisão de algum lugar do seu coração. Ao ouvir Sua inigualável sabedoria, você terá absoluta confiança em se entregar por completo ao Senhor.

Como Faraó, nossa atitude hoje deve ser colocar o anel do governo da nossa vida na mão de Jesus. Vamos vestir o Senhor de linho na nossa vida, santificando Jesus no nosso coração como nosso bem mais precioso, como o único digno da nossa adoração e louvor. Por fim, teremos acesso à bênção que é o poder revelado na comunhão com o Corpo de Cristo. O colar no pescoço simboliza o poder da comunhão entre cabeça e corpo, inseparáveis. Cristo quer que nossa vida seja governada pelo Cabeça, que é Cristo, dentro de um Corpo vivo, que é a igreja – Corpo de Cristo.

Faraó foi abençoado sobremaneira depois disso. Sua Casa se tornou símbolo, referência e fonte de alimento para o mundo inteiro. Faraó comprou muitas terras e se tornou muito mais poderoso, como nunca antes. Jacó, pai de José, veio até Faraó, a maior honra – para Faraó, obviamente.

Assim será conosco se entronizarmos o Senhor no governo da nossa vida. Nossa vida será uma referência do alimento celestial. Teremos sempre uma Palavra da da parte do Senhor para a edificação dos famintos que vierem até nós. Seremos uma boa referência a este mundo tão carente de referências adequadas. Seremos prósperos em tudo o que fizermos e cresceremos mesmo em terra árida, porque o Senhor será conosco. Por fim, o Pai celestial virá também habitar em nosso coração, o que é a maior de todas as honras.

João 14:23 Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s