O odre de Deus

Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro?

Salmos 56:8

Jesus, o Filho de Deus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, é o tema da Palavra de Deus do princípio ao fim. Pela Sua Palavra, o Pai sempre trouxe figuras a respeito do Seu Filho.

Desde que o homem pecou, no Éden, foi demonstrado que haveria a necessidade da morte de um inocente para tirar o pecado do homem, porque “sem derramamento de sangue não há remissão” (Hb 9:22),

Quando Adão e Eva pecaram e ficaram nus, pensaram que folhas de figueira seriam suficientes para esconder sua vergonha (algo que representa a lei e a religião, que não resolvem o problema do homem). Deus então preparou-lhes uma túnica de pele e os vestiu. Deus fez uma túnica de pele já apontando que o erro do homem custaria a morte de um inocente para restaurar-lhe a sorte.

E Jesus, o Cordeiro de Deus, é Aquele que foi enviado pelo Pai, no tempo determinado, para morrer em nosso lugar. O sacrifício perfeito, com o sangue mais precioso. Com o Seu sacrifício, o homem foi vestido de vestes de salvação. A vergonha de Seu pecado agora é apagada pela remissão alcançada no sangue de Jesus, para aqueles que O aceitaram.

Davi, no salmo acima, lançou mão de uma figura parecida, apontando para o Senhor Jesus, muitos anos antes do Senhor Jesus se fazer homem. É que o odre era um recipiente feito com a pele de um animal, e que era geralmente usado para carregar líquidos, como água e vinho. Era um processo complexo até que essa pele pudesse se tornar um bom recipiente.

Havia muitos odres nos tempos bíblicos. Era algo relativamente comum. Não obstante, Davi pede ao Senhor que coloque suas lágrimas num odre específico, o odre do Senhor, e o odre de Deus é o próprio Senhor Jesus.

Ele é o Cordeiro eterno que foi morto para nos trazer salvação, e ressuscitou, e agora está à destra de Deus Pai, intercedendo por nós:

Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;
Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
Hebreus 7:25-27

O Senhor Jesus é aquele que não despreza nenhuma das nossas lágrimas. Todas que depositamos diante Dele, estão Nele gravadas e por Ele são atendidas. Porque Ele mesmo se deu para ser ferido pelas nossas transgressões, ser moído por nossas iniquidades, ser pisado para que nós sarássemos e tomar sobre si as nossas enfermidades e levar sobre si as nossas dores (Is 53).

Muitas vezes recorremos a pessoas que, por melhor que sejam, não podem nos ajudar. Podem até mesmo se esquecer de nos ajudar, ocupadas com os seus próprios problemas. Mas o Senhor Jesus é aquele que VIVE SEMPRE para interceder por nós.

Houve uma pecadora que chegou a Jesus se derramou aos seus pés. Ela chorava aos seus pés, enxugando as lágrimas com seus cabelos, e beijava seus pés, perfumando-o com unguento. Essa mulher era uma pública pecadora, desprezada por todos. Os religiosos arrogantes não fizeram caso dela e nem mesmo a recebiam para que ela pudesse ser restaurada, mas Aquele que é Sumo Sacerdote para sempre a recebeu e lhe trouxe perdão, restauração e uma vida nova!

Querido leitor(a), se você se sente rejeitado(a), perseguido(a), desprezado(a), não chore para aqueles que não podem te ajudar. Recorra ao Odre de Deus, Aquele que pagou um preço para a sua vida, para que você hoje possa depositar diante Dele as suas lágrimas.

Que o Senhor nos abençoe e que possamos depositar sempre as nossas lágrimas diante do Senhor Jesus!

2 thoughts on “O odre de Deus

  1. As lágrimas do fiel estão no santo livro, como um memorial diante do Senhor. Seu registro não pode ser apagado, pois não é possível que o Senhor se esqueça de nós. É Ele quem nos promete óleo de alegria em vez de pranto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s