De você Deus espera uma atitude diferente

2 Timóteo 4: 9. Procura vir ter comigo depressa;

Paulo e Timóteo tinham uma história juntos. Foram duas cartas do apóstolos remetidas nominalmente a Timóteo. Além disso, há menções em outras cartas e no livro de Atos dos Apóstolos.

Muitas foram as situações passadas lado a lado. Viveram momentos difíceis juntos, de perseguições e duras provações pelo evangelho. Paulo considerava Timóteo como seu próprio filho na fé, e como filho, Timóteo foi carinhosamente instruído pelo apóstolo. Ademais, escreveram cartas juntos, como se pode ler no início da segunda carta aos coríntios. Não obstante, por algum motivo, eles agora estavam distantes um do outro.

A relação de Timóteo e Paulo é a mesma entre o servo de Deus e o Espírito Santo. E você, se for um servo do Senhor, também tem uma história com Ele. Talvez possa contar de muitas experiências juntos, tanto em provações que venceram, como em alegrias e sinais ao levar o evangelho.

Quem sabe você até mesmo já levou a Palavra com o auxílio Dele, cheio de graça, porque Ele era com você, assim como Paulo e Timóteo escreveram cartas juntos.

Todavia, pode ser que por algum motivo você esteja longe do Espírito Santo, assim como estavam distantes entre si Timóteo e o apóstolo. Mas hoje o Espírito Santo te faz um chamado: Procura vir ter comigo depressa!

O chamado de Paulo para Timóteo tinha uma urgência que era justificada:

2 Timóteo 4: 6. “Quanto a mim, já estou sendo derramado como libação, e o tempo da minha partida está próximo.”
Paulo estava preso e sabia que em pouco tempo seria executado e partiria pro Senhor.

O chamado do Espírito Santo pra vida do homem é urgente porque Ele também está de partida. A igreja brevemente partirá com o Senhor para a glória e, após esse acontecimento, o Espírito Santo não estará mais aqui para conduzir o homem à verdade. Não haverá mais chances. Por isso, Ele espera que você procure Ele HOJE.

Busque-o em oração, volte para o Corpo de Cristo, onde a operação do Espírito de Deus é ininterrupta e Ele fortalece todos os membros do Corpo cotidianamente. Busque-o na Palavra, volte para o Senhor. Não é tempo de estar distante Dele. Os sinais da volta do Senhor estão dizendo: O tempo da partida da igreja está próximo.

2 Timóteo 4: 10. “pois Demas me abandonou, tendo amado o mundo presente, e foi para Tessalônica, Crescente para a Galácia, Tito para a Dalmácia;
Paulo fez uma lista de pessoas que o haviam deixado. Cada uma para um lado, cada uma por um motivo determinado. Mas era como se Paulo estivesse dizendo: Timóteo, essas pessoas me deixaram, mas de você eu espero uma atitude diferente. Eu espero que você venha até mim.

Da mesma forma, Deus espera de você uma atitude diferente. Talvez você olhe para o lado e veja muitas pessoas que já estiveram na presença do Senhor, mas não estão mais. Abandonaram o chamado de Deus para suas vidas. Todavia, de você, que tem uma história com o Senhor, Ele quer uma atitude diferente.

Que você hoje volte para o Senhor. Procure Ele depressa.

4 thoughts on “De você Deus espera uma atitude diferente

  1. Amém!! Um outro conselho de Paulo, inspirado pelo Espírito: “E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé”. Rm 13.11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s