Você tem a escada de Deus em sua vida?

Gênesis 28: 12. “Então sonhou: estava posta sobre a terra uma escada, cujo topo chegava ao céu; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela;”

Desde os tempos mais remotos da Bíblia, o homem tenta alcançar o céu o ter contato com ele. A própria Palavra relata a história da Torre de Babel, edificada pelos homens com o propósito de alcançar os céus. Todavia, como você pode ver aqui, Deus não se agradou dessa empreitada e logo destruiu toda a obra.

Com isso, ficou uma lição importante: o homem nunca conseguiria alcançar o céu, ou aquilo que é do céu, por suas obras. Somente aqueles que descobrissem o segredo de Deus poderiam usufruir dessa bênção.

Não obstante, o Deus de toda graça quis Ele mesmo nos conectar ao céu e revelou esse segredo em Sua Palavra. Pouco tempo após os fatos ocorridos em Babel, o Senhor revelou ao seu servo Jacó o que conectaria o homem ao céu: a escada providenciada por Ele.

Jacó estava fugindo de seu irmão, fugindo da morte. Cansado da viagem, com a chegada da noite, ele resolveu descansar deitando-se sobre uma pedra. Ao adormecer, sonhou e viu uma escada cujo topo tocava o céu e os anjos subiam e desciam sobre ela. A descrição da escada é exatamente a que Jesus fez de si mesmo a Natanael:

João 1: 51. E acrescentou: Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.

Portanto, Jesus é a escada providenciada por Deus para que o homem alcance o céu e aquilo que é do céu. Por isso, só Nele há salvação e só com Ele somos enriquecidos com as riquezas do Pai.

Hebreus 1: 14. Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?

Enquanto em vida, o servo de Deus tem a primeira operação da escada, a operação dos anjos em sua vida. Se você tem Jesus em sua vida, há em seu favor uma constante operação de anjos.

Você pode não estar vendo, como Jacó não viu conscientemente, mas se você é um servo do Senhor, os anjos de Deus estão subindo e descendo constantemente sobre a sua vida para que você seja suprido em todas as suas necessidades. Há o momento em que eles sobem, levando a Deus sua oração, seus questionamentos, suas angústias, suas lágrimas, seu trabalho. Mas há também o momento em que eles descem, no momento certo, segundo a economia de Deus, trazendo a resposta da oração, a alegria, a porta aberta, a direção e etc.

A segunda operação da escada, e a mais importante, é para após a vida. É ela que nos levará ao céu. Por isso Jesus é O caminho, porque Ele é a escada providenciada por Deus, para que você não pereça ou fique confundido como os homens de Babel, mas alcance a eternidade que Deus tem preparado para aqueles que O amam.

Ter a escada é essencial. A escada livrou Jacó da morte e supriu suas necessidades. E se você não tem essa escada ou não tem feito uso dela, hoje o Senhor quer te revelar esse segredo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s